sábado, 25 de setembro de 2010

Desabafo de fã


 Foi um choque quando terminei de ler "Harry Potter e as Relíquias da Morte". Poucas vezes eu chorei lendo, mas nesse, foram duas vezes. Primeira: uma das cenas mais reveladoras do livro, relacionada ao Snape. Segunda: o fim. Deu uma crise de choro, sabe. São anos e anos lendo e de repente: puuuuuuf! acabou. 
 Com Harry Potter, aprendi que, você não precisa ser o que as pessoas querem que você seja. Que você sabe quem são seus amigos quando está com algum problema. Que viver sem os pais deve ser a pior coisa do mundo. Que nem lugar, nem situação, nada, muda o que você é, o que você quer ser. Que você pode tudo, ou quase tudo, com a ajuda das pessoas que te apóiam. Que bezoar é o antídoto de todos os venenos...
 Agora, o que espero são os filmes: a parte "uau, eu posso ver" do fim, uma série que preencheu a vida de milhares de adolescentes pelo mundo, uma vez que podiamos entrar em um mundo paralelo, muitas vezes melhor que o mundo real.

bgs ;*
@whoiscarol_

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sou cheia de manias.


Tenho carências insolúveis. Sou teimosa. Hipocondríaca. Raivosa, quando sinto-me atacada. Não gosto de pizza. Odeio andar de ônibus. Mas não imponho a minha pessoa a ninguém. Não imploro afeto. Não sou indiscreta nas minhas relações. Tenho poucos amigos, porque acho mais inteligente ser seletiva a respeito daqueles que você escolhe para contar os seus segredos. Então, se sou chata, não incomodo ninguém que não queira ser incomodado. Chateio só aqueles que não me acham uma chata, por isso me querem ao seu lado. Acho sim, que, às vezes, dou trabalho. 


E eu prefiro ser diferente
...se o que é considerado normal for ouvir funk e rebolar enquanto um "pseudo" cantor diz que eu sou um objeto.
Se o que é considerado normal for beijar qualquer traste que aparecer em uma baladinha pra me auto afirmar atraente.
Se o que é considerado normal for beber até cair numa festa e além de dar vexame sair carregada.
Se o que é considerado normal for me vestir como dita a novela das 8.
Se o que é considerado normal for usar drogas pra ser cool.
Se o que é considerado normal for banalizar tudo o que tinha valor realmente e dar valor a muita bunda e peito e pouco cérebro...
Eu prefiro ser diferente.

bgs ;*
@whoiscarol_

A vida é como um livro:



Depois que terminamos um capitulo, nós precisamos virar a página, para iniciar o próximo. Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final, por que tudo não passa disso: etapas. São momentos bons, assim como serão ruins, coisas que você prefere esquecer, e outras que vão ficar pra sempre na sua memória, como o primeiro amor, o primeiro beijo ou até mesmo a primeira vez que você sofreu por amor. Cada minuto que eu passei aqui, eu sei que não foi em vão, eu conheci pessoas das quais eu nunca vou esquecer, aprendi coisas que eu vou levar pra vida toda, eu cresci e amadureci, e aprendi que pra tudo existe um limite. O meu limite é esse. Saber que essa etapa chegou ao fim, e que eu ainda tenho muitas outras etapas à seguir. "Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão" e com uma razão ainda maior, o que chega sempre vai embora.

bgs ;*
@whoiscarol_

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A amizade (:


  "Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades das conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos.
  Saudades até dos momentos de lágrima, de angústia, das vésperas de fim de semana, dos finais de ano, enfim... do companherismo vivido.
  Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
  Hoje não tenho tanta certeza disso. Em breve, cada um vai para o seu lado, seja pelo destino ou algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe nas cartas que trocaremos. Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices... Aí os dias vão passar, meses, anos... até este contato se tornar cada vez mais raro. Vamos perder-nos no tempo...
  
  Um dia nossos filhos verão nossas fotografias e perguntarão: "Quem são aquelas pessoas?" Dremos que eram nossos amigos e... isso vai doer tanto! A saudade vai apertar bem dentro do peito, vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando nosso grupo estiver incompleto, nos reuniremos para um último adeus de amigo. E entre lágrimas nos abraçaremos.
  Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar sua vida, isolada do passado.
E nos perderemos no tempo... Por isso fica aqui um pedido desse humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades. Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se tivessem morrido todos os meus amigos."

Fernando Pessoa



bgs ;*
by: @whoiscarol_

sábado, 11 de setembro de 2010

E um dia você descobre...


Que o "pra sempre" sempre acaba, e que o "nunca mais" nunca se cumpre.
Que amores eternos podem acabar em uma noite.
Que "nunca" ou "sempre" é tempo demais.
Que ouvir os outros pode ser o melhor remédio ou o pior veneno
Que o mundo é cruel demais pra te entender e que temos que aceitar as derrotas de cabeça erguida.
Que nunca conhecemos uma pessoa de verdade, afinal, gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos.
Que os poucos amigos que te apoiam na queda, são muito mais fortes que os muitos que te empurram.
Que é o amor, muito mais do que o tempo, que cura as feridas.
Que o mundo da voltas.
Que o futuro a Deus pertence, e a ninguém mais.
Que não podemos ser uma ilha muito afastada do continente, se não ela é simplesmente esquecida e tirada do mapa.
Que não importa "o que você tem na vida, mas quem você tem na vida."
Que o seu grandes amigos podem se tornar grandes inimigos, independente da sua vontade: muitas vezes apenas por fatores sociais.
Que abraçar e conceder fidelidade não tem as mesmas conotações no mundo atual.
Que uma pessoa madura não é aquela que viveu muito, mas sim aquela que aprendeu muito nos anos que viveu.
Que posso cair milhões e milhões de vezes, mas mesmo assim ainda não terei aprendido tudo.
Que quando finalmente descobrimos o que realmente queremos dizer, isso nunca será dito completamente, pois temos medo, em vários aspectos.
Que tudo passa. Por mais dificil que a situação possa ser, sempre tem um fim.
Que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei.
Que o amor não é algo aparente que se possa dizer com palavras, e se cultiva ou destrói com atitudes distintas.
Que príncipes encantados e perfeição não existem, apenas pessoas reais com qualidades perfeitas que fizeram você se apaixonar por ela.
E que, até hoje, não inventaram nada melhor que colo de mãe.


bgs ;*
by:@whoiscarol_

L.O.V.E.


 O amor... aaaah, amor.
 E como é bom estar apaixonado. Ter alguém que se possa contar nas horas difíceis, alguém que vai te esperar todos os dias, alguém que faz você se sentir nas nuvens... aaah! Mas o que é isso exatamente? Por quê todos esses "sintomas"? Tem gente que acha que amor é uma doença no qual todos nós adoramos ser vítimas. Uma doença boa né.
 Uma das coisas que acho mais fantásticas é o amor a distância. Nossa, como isso é mágico. Ao mesmo tempo que pode ser difícil. As pessoas reclamam quando namoram longe. Mas sabe, parece que é algo muito mais forte. A distância faz isso, creio eu. A saudade. Mas a verdade é que isso é só quando é de verdade. Não se pode apenas gostar da pessoa para que role, tem que amar, e de verdade. Caso o contrário, não é o suficiente.


bgs ;*
by: @whoiscarol_

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

I miss you


 Aaah, ficar sem internet é um horror. Mas isso se torna algo bom, por que, quando não se tem muito pra fazer, você dorme cedo, sem sono, e começa a pensar na vida.
 Foi o que aconteceu comigo nesse feriado: minha mãe não estava aqui, eu tava doente e sem net. Maravilha. Nem tava dando pra pisar fora de casa direito. 
 Comecei a ler um livro, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner. Mas eu sempre acordava tarde e ia dormir meio cedo. Tive muito tempo para pensar.
 Aah, eu mudei sabe. Todo mundo fala que eu andei mudando, e isso é verdade. O problema é que nós não percebemos isso sabe? Mas eu comecei a sentir uma saudade daquela época! Quando eu podia ser eu mesma, rir, contar piadas, sem ninguém me julgar. Nós nos distanciamos das pessoas sem perceber, até uma hora que você percebe e quer que tudo isso volte!
 Ta. Vou parar com a filosofia e ir onde eu queria: sinto falta da minha siis e do meu bée. Acho que eles não gostaram da minha mudança.
 Eu gosto da nova Carol, mas sinto falta da antiga Carol ás vezes. E eles também. É. Eu acho que eles nunca vão me perdoar por essa mudança. E o que eu mais gostava na nossa amizade, bem diferente do normal, era isso: a gente era tão parecido. Era algo que eu temia muito, mas aconteceu, e estou feliz agora, apesar de tudo.

I miss you :/


bgs ;*
by: @whoiscarol_

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Penso em ti e dentro de mim estou completo"


Li um livro pra escola que gostei muito. Poemas de Fernando Pessoa em seu heterônimo Alberto Caeiro, sabe. Eles fazem você refletir sobre o modo de pensar, ou ver: 

"O misticismo é não querer saber. É pensar, e não viver." 
"Procuro dizer o que sinto, sem pensar em o que sinto." 
"Nem sempre consigo sentir o que devo sentir." 

"Procuro esquecer-me do modo de me lembrar que me ensinaram, 
E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos, 
Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras.
E ser eu, não Alberto Caeiro, mas um animal humano que a Natureza produziu."

"Está alta no céu a lua e é primavera.
Penso em ti e dentro de mim estou completo.
Corre pelos vagos campos até mim uma brisa ligeira.
Penso em ti, murmuro teu nome: nao sou eu: sou feliz."

Nossa! E como gostei! Seu jeito de pensar era muito simples e complicado, ao mesmo tempo. É apenas ver, sem pensar em o que há por trás disso. É ver uma flor e não pensar: "Nossa, ela faz fotossíntese!". Simples assim.

As pessoas deveriam, em certas ocasiões, ver mais e pensar menos. (:

This is just confessions about some ordinary girl.


Welcome,
bgs ;*
by: @whoiscarol_